sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O primeiro dia de faculdade


Library

Depois do meu intercambio para Austrália ( que será um futuro post ), resolvi finalmente começar a minha faculdade de Design Gráfico. Passei no vestibular e comecei ontem ( 01/08/2013), onde conheci a galera nova e todas as salas da faculdade.
Fiquei encantada, já que a minha faculdade é especializada em artes. Tudo lá é colorido, tem oficina de tudo que vocês possam imaginar, na parte de moda, tem uma sala só de maquinas de costura e de modelagem. Sem falar nas salas cheias de computadores da Apple, estúdios fotográficos, sala para estampar camiseta, enfim, são muitos lugares.
Foi diferente ir para lá, minha vida toda sempre fui muito controlada e protegida pelos meus pais, mas agora, eu estava sozinha no centro da cidade de São Paulo pegando ônibus e metro.
Pegar ônibus em São Paulo é diferente da Austrália, lá eu estava acostumada com tudo, e não tinha perigo de assalto, mas agora, fiquei um pouco receosa, sei lá, não sei se é porque eu sou "novata" nisso, mas me senti um pouco desprotegida. Mas acho que tudo isso faz parte de um amadurecimento e claro, daqui uns dias todas essas novidades irão ser apenas uma rotina.

Lá na faculdade, conheci pessoas diferentes e parecem ser bem legais.
Conversei com algumas meninas e pelo visto essa nova jornada da minha vida será boa demais.
Sempre fiquei com uma duvida de como é uma faculdade, mas na verdade não é um bicho de sete cabeças, as pessoas estão mais maduras e focadas. Lá tem alunos cursando a segunda ou até a terceira faculdade, tem a galera que estavam no cursinho e as do intercambio, no caso uma menina que chegou do Canadá e eu, que cheguei da Austrália.
Não tive tempo de conhecer nem a metade da galera, mas pelo visto eles são legais, mesmo tímidos por ser o primeiro dia.
Vi que estava em vantagem, muitos deles estavam cursando Design Gráfico, mas já haviam desistido de algumas faculdades. Eu sempre soube o que quis fazer, acho que isso é necessário quando você tem 17 anos. Sempre temos um dom e sempre soube que criação e desenho era e é a minha maior paixão.
Agora, preciso aprender transformar a minha criatividade em sites e cartazes, já que isso que eu preciso para ser uma designer competente.
Hoje será o meu segundo dia e estou animada, não tenho medo nem de ir e nem de voltar para casa, apenas quero aprender o que mais amo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário