segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Não tive amigas no colégio.


Quando o alarme tocava as seis e dez da manhã, eu ficava um pouco perdida. Era o horário de ir para o colégio, um lugar que trouxe as maiores decepções da minha vida. No pátio vazio com a cantina abrindo as sete da manha, parecia ser um paraíso se comparar com o horário do intervalo, onde as pessoas mais insignificantes iam sentar nas mesas sujas e iam falar mal das pessoas para deixar o assunto bem mais "interessante".
Eu convivi com isso desde a quinta serie, sempre tive companhias que não me fizeram bem, e eu, imatura, seguia a linha de raciocínio deles, me deixando alienada, digo mais claro, me deixando uma estupida em um colégio que as pessoas se acham ricas e superiores. Argh! Que nojo.
Eu sempre fui muito amiga das pessoas, sempre faço o máximo para agrada-las e ajudar em momentos difíceis e até nos fáceis, mas dos poucos amigos que eu fiz nos colégios onde estudei,digo que quase todos me decepcionaram, me fizeram desacreditar em amizade, e as vezes me pergunto se não sou eu o problema de tudo isso, mas sabe, hoje eu pouco me importo com tudo que já aconteceu nessa fase da minha vida, que durou mais de dez anos. 
Giovanna Tavares, 16 anos, São Paulo - "Oi Paola, legal que você abriu um espaço para esse tipo de assunto no seu blog, isso é bem maneiro. Eu estou no segundo ano e tenho amigas, mas a maioria das pessoas da minha sala me odeiam e não tem um motivo. As vezes eu me sinto mal e peço ajuda para as minhas amigas e elas não me ajudam, falam que é coisa da minha cabeça, mas eu sei que não é. Eu realmente não vejo a hora de tudo isso acabar. Beijos "
Dizem que a época de escola é a melhor de nossas vidas, e acho que para alguns pode até ser, eu não achei. Digo isso pelo o que passei, também não precisa sair odiando tudo que você vê lá no colégio. Giovanna, eu passei algo parecido, eu precisei de ajuda das minhas amigas e elas também não me apoiavam, fingiam que eu estava invisível, mas sabe, isso passa viu ?! No momento parece que estamos se afogando em um mar e não achamos nunca a superfície, mas quando você consegue chegar lá no alto e respirar, você vai ver que não precisava dessas pessoas para nadar até a superfície. 
Claro que todo mundo quer ter amigos, e eu tive, sempre ri com elas, sai para shopping, teatros, cinemas, mas quando eu mais precisei, elas não estavam lá, e parece que isso é normal.Relaxem.Acontece com muita gente, conheci várias.
Manuela Renara, 18 anos, Paraná - "Oie Paola, adoro o seu blog, ele é muito fofo *-* Eu peguei minhas amigas falando barbaridades sobre a minha pessoa quando eu estava no ultimo ano. Não foi nada legal, sempre estudei com elas e no ultimo ano eu vi o que elas pensavam sobre mim. Eu estou na faculdade cursando Administração e não tenho contato com todas.Bjs"
Sabem quando Amélie Poulain começa a ver como é bom ajudar as pessoas ? É, eu sempre fui Amélie. O problema que Amélie achou Nino, eu não achei uma solução, esperei acabar tudo.
Tudo passa, conversar pode ser uma solução.
Sabem os finais felizes dos filmes ? O final feliz de tudo isso é que o colégio não é para sempre. 

Quer entrar em contato para contar sua história ? Escreva para barsugliapaola@ig.com.br

Um comentário:

  1. Oque fazer, quando sua melhor amiga de infância, de uma hora para outra, começa a ser hater de sua ídola? e começa a ser poser de tudo e a ouvir Projota? Oque fazer quando ela te esquece, e começa a ser influênciada por outras pessoas? Oque fazer, quando você percebe, que a única pessoa que te entendia, saiu da escola? Oque eu faço agora? o jeito é me recolher a profunda solidão das músicas tristes....

    ResponderExcluir